Escute e baixe o cd Hainda ha Esperanca da Missionária Maria de Lurdes

Amigos

Download e historia da Bíblia Hábil, por Eldinei Viana

O ano era 1.986 e eu tive a minha (primeira) experiência com Jesus Cristo. Me 'converti' ( coloco entre aspas porque pouco mais de 6 meses depois me 'desviei', somente voltando ao Senhorio de Jesus Cristo 4 anos mais tarde ) na Igreja Presbiteriana aqui na cidade onde moro - Pato Branco - PR. Se você quer ler meu testemunho pessoal, clique aqui.


Naquela época eu já tinha um micro-computador CP-400 da Prológica; esses 'micro-computadores' não possuíam nem sequer 'drives' para disquetes. Meu sonho era ter um Apple IIe, que era um micro-computador mais avançado, com mais recursos e facilidades e que podiam ter, facilmente, drives para discos de 51/4 com a incrível capacidade de 180Kbytes.

Um belo dia eu falei para Deus : "Deus, se o Senhor me der um Apple IIe, eu vou fazer uma bíblia e distribuír de graça para todo mundo".
Hummm... creio que Deus pensou : "Como você vai distribuir, se nem existe a internet ainda ???"

Bom, eu não consegui ter o Apple IIe naquela época, e nem em época nenhuma depois disso... em 1.988 arrumei um emprego na então FUNESP ( Fundação de Ensino Superior de Pato Branco ) e lá trabalhei até meados de 1.992

Nesse meio tempo ( entre 88 e 92 ) me 'converti' de verdade, ou seja, voltei ao Senhorio de Jesus Cristo e desde então vivo uma vida plena como cristão. ( Leu meu testemunho ? Nele conto um pouco mais sobre minha (re)conversão )

No ano de 1.991 junto com minha namorada na época - hoje minha esposa, mãe dos nossos filhos, mulher virtuosa de Provérbios 31:10 - abrimos a "Koinonia Software", uma empresa com 2 objetivos principais :
1) Dar testemunho, através do nosso trabalho, do que Deus fez na nossa vida
2) Gerar recursos para as nossas necessidades e para investir no Reino de Deus

Com essa empresa, Deus nos levou a criar o Hábil (depois renomeado para Hábil Empresarial), um software totalmente GRATUITO de Controle Financeiro Empresarial com versões de Controle de Estoque e Automação Comercial ( se você ainda não conhece o Hábil Empresarial , visite agora )

O Hábil Empresarial é hoje, possívelmente, o software de maior sucesso em seu segmento, com mais de 4,5 milhões de cópias já distribuídas e mais de 110 citações expontanêas na imprensa. Recebemos centenas de elogios pela qualidade do nosso produto, e isso tudo é para a honra e glória de Deus !

Onde entra a Bíblia Hábil nessa história ? Lembram de 1.986, quando falei para Deus sobre o Apple IIe ? Pois é... eu até tinha esquecido desse sonho... na verdade lembrei poucas vezes durante os quase 17 anos que se passaram até o ínicio do projeto Bíblia Hábil... mas Deus não esqueceu !

Muito mais que um Apple IIe, Deus nos deu uma empresa próspera, reconhecida nacionalmente, com uma estrutura muito boa de programação, suporte, atendimento, web, etc. Na verdade, Deus nos levou - e tem nos levado - onde nunca imaginamos chegar, mesmo nos nossos sonhos mais ousados.

O ano era 2.003, mês de março... fui convidado pelo meu discipulador ( Guilherme Silvério, homem de Deus, a quem devo muito do que sou hoje em Cristo ) para ir ao Siloé ( Seminário Intensivo para Líderes e Obreiros Enviados ) em Curitiba, na Igreja do Pastor Miguel Piper ( outro homem tremendo usado pelo Senhor ).

Lá, durante uma pregação, o Senhor falou claramente comigo : "É tempo de realizar o projeto da Bíblia"... eu realmente creio que foi Deus falando... naquele momento peguei um papel, uma caneta e comecei a 'rascunhar' as telas e as opções que existiriam na Bíblia Hábil. Ali também o Senhor falou ao meu coração : "Agora você tem estrutura, tem pessoas fiéis para realizar o projeto e tem condições de dedicar um pouco de tempo à isso".

Pronto... estava iniciando ali o projeto Bíblia Hábil !

Mas eu realmente não queria que fizessemos apenas uma bíblia gratuita, apenas mais uma entre tantas que existem... eu queria poder colocar nela a qualidade que temos aqui na empresa, fazer dela um produto "Powered by Hábil" com recursos novos e características inovadoras. Queria fazer um produto com excelência !

Voltando, coloquei o projeto nas mãos do André Braghini*, uma pessoa que está conosco há muito tempo, homem de Deus, fiel, e que se empenhou ao máximo para que a Bíblia Hábil seja o que é hoje. (* André Braghini deixou a empresa há algum tempo, e atualmente é funcionário do Banco do Brasil, mas nossos laços continuam eternos).

A idéia inicial da Bíblia Hábil é baseada na Bíblia98, uma versão gratuita da bíblia feita em 1998 por José Luiz Junior.

Ao mesmo tempo que estou realizando um projeto de quase 17 anos atrás, também temos um pequeno interesse comercial na Bíblia Hábil.

Com ela queremos divulgar o nosso software Hábil fazendo com que mais e mais pessoas conheçam nosso trabalho. Não sinto 'peso' por isso... não temos intenção de ganhar dinheiro com a Bíblia Hábil. Investimos quase 1 ano de trabalho e recursos e sabemos que ela só poderá dar retorno financeiro se o Senhor permitir.

Temos uma versão 'paga' da Bíblia Hábil. Na verdade é a mesma versão, mas 'registrando' ela você retira a propaganda que fica embaixo na tela e também personaliza a Bíblia Hábil com seu nome e telefone... e temos um compromisso nosso, interno : de cada cópia registrada da Bíblia Hábil, 40% do valor vai ser investido no Reino de Deus, seja em forma de ofertas à igreja local ( Comunidade Cristã Vida Para os Povos - www.vidaparaospovos.com.br - dirigida pelos Pastores Eliseo e Clotilde Batiston, a igreja do Ministério Filhos do Homem - www.filhosdohomem.com.br ) seja em formas de ofertas à missionários ou de que maneira for, mas será investido no Reino de Deus.

Meu desejo é que a Bíblia Hábil seja usada por você, e que ela o auxilie a 'organizar' seus estudos, seus devocionais, a sua lista de oração, enfim, tudo para que você possa "combater o bom combate" capacitado com uma ferramenta de excelência.

É isso... de maneira breve e resumida (!!!) essa é a história da Bíblia Hábil
Em Cristo,

Eldinei Viana
Sócio-Fundador
Koinonia Software Ltda
A Casa do Hábil
Share/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, discorde ou critique, mas sempre com educação.

Não serão aceitos:
- Palavrões e xingamentos dirigidos a qualquer pessoa, grupo ou entidade.
- Expressões racistas ou preconceituosas.

O autor não se obriga a aceitar comentários:
- Com único intuito de propaganda.
- Anônimos sem identificação na mensagem*.
- Duplicados.
- Relacionados à parceria (envie pedido/recado por email).
- Não relacionados ao assunto da postagem.

* Recomendo que faça o comentário conectado à sua conta do Google ou à outra qualquer. Embora comentários anônimos possam ser aceitos, caso opte por isto, identifique-se, no final de sua mensagem. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Missionaria © 2011 | Designed by Blog do Adorador, colaboração de Lindas Mensagens, Alliance and By Blogger