Todos os projetos tem uma base estrutural, independente se são projetos culturais, sociais, esportivos, etc.
Direcionamos o projeto de acordo com o nosso foco, nossos sonhos.
No curso será ministrado a base estrutural, o passo-a-passo de como inserir um projeto e informações das
Leis de Incentivos à Cultura.
Você não pode ficar de fora, agende as datas e invista em você!
Objetivos:
Orientar a todos os interessados no sistema de Incentivo à Cultura e sua disseminação.
Breve analise de conceitos em Marketing, Formatação de Projetos e apresentação ao patrocinador.
Aulas práticas e dinâmicas com trabalho de elaboração de projeto para conclusão do curso.
Entendendo a base de projetos:
. Marketing é pesquisa, e projeto é resultado,
. Marketing de oportunidades e seus cenários,
. Geração de idéias, seleção de idéias
Elaborando projetos culturais:
. Definindo: Síntese, Objetivo e Justificativa do Projeto,
. Cronograma de execução
. Orçamento: Orientações Gerais,
. Modelo Básico de Orçamento,
. Planilhas codificadas de orçamento
. Orçando Recursos Humanos e Bens Materiais,
. Orçando Custos Administrativos,
. Orçando Custos de Divulgação e Comercialização,
. Investimento mecenato a patrocínio,
. Apresentação de projeto ao patrocinador,
. Quem pode ser meu patrocinador,
. Apresentação do Projeto: Orientações Gerais
Leis de incentivo:
. Lei Rouanet (Reforma 2010)
. Lei do ICMS - Estadual Rio de Janeiro
. Lei do ISS - Municipal - Rio de Janeiro
. Patrocínio de projetos via leis
Palestrante: Ananda Niño
Bacharel em Marketing pela UNESA, pós graduanda (MBA) em Gestão de projetos, Atriz e Produtora
Cultural. DRT: 33.719. Conduz palestras explicativas de sua prática em elaboração de projetos voltado
ao marketing cultural e inserção em Leis de Incentivo Federal, Estadual e Municipal.
Ananda também é sócia diretora da produtora As Treze Artes. É certificada por instituições como
grupo Estadão e UNESA. Tecnóloga em teoria e percepção musical pela UNIRIO.
Em seus últimos trabalhos foi produtora executiva (oficina) na novela “Araguaia” Rede Globo.
Produtora no Centro Cultural Banco do Brasil – Rio com o projeto Escritores Brasileiros.
Produtora artística do percussionista Marco Lobo, acompanhando todo o seu trabalho e desenvolvimento
inclusive no projeto bRatuques no SESC – Rio.
Em 2010 também produziu o Duo Gisbranco participando de festivais como Conexão Vivo (BH) e
Santander Cultural (POA). Em 2008 começou a elaborar projetos para leis de incentivo, produziu para
a W7 Brasil produções da atriz Fabiana Karla - TV Globo, criando os primeiros projetos inseridos na
Lei Rouanet e ICMS da produtora.
Nos primeiros três meses aprovou dois projetos pela lei federal Rouanet e seis projetos no ICMS em um
mesmo edital.
Antes de 2007, trabalhou em projetos para o Marketing e Endomarketing de empresas, praticando seu
talento em comunicação, pensar estratégico, negociação e criatividade.
Datas:
18/06 e 02/07
Horário:
10:00 às 15:00 h
Dia 25/06
Horário:
10:00 às 12:00 h
Aula opcional de Elaboração
Aos sábados
Local:
Auditório Centro Cultural da Bíblia
Rua Buenos Aires, 135 - 3º andar
Centro - Rio de Janeiro
Carga Horária:
8 horas
2 horas opcional
Material:
- Apostila, CD (conteúdo de leis e modelo de projeto aprovado)
- Aulas multimídias
- Certificado de Conclusão
Cada participante irá elaborar o seu projeto.
Investimento:
R$ 160,00
Procedimento:
Os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição no site:
http://www.agendaculturalbrasil.com/
Informaremos todo o procedimento.
Vagas Limitadas!
Realização:
VB Assessoria e Produções
Centro Cultural da Bíblia - SBB
Maiores informações:
Tel: 21 - 3547 0121
Cel: 21- 7872 3540 id 10*9925
veronicaprodutora@gmail.com
http://www.agendaculturalbrasil.com/
Verônica Brendler
Produtora e Assessora de Imprensa