Por Lília Paz
"E Jesus, fatigado da viagem, sentou-se à beira do poço. Era por volta do meio-dia. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Pediu-lhe Jesus: Dá-me de beber." João 4.5 em diante.
Fonte: Lília Paz .
Algo que me fascina no encontro de Jesus com a mulher de Samaria é o fato de que Ele sabia o quanto ela precisava Dele, e ainda assim foi até ela e pediu que lhe desse um pouco de água. Apesar do espanto inicial, por ele ser judeu (judeus não se davam com os samaritanos), ela parou para lhe ouvir. Ao ser indagada por Jesus a respeito de seu marido, não escondeu sua condição. Ele não a condenou. Perdoou seus pecados e lhe deu a missão de levar adiante as boas novas de salvação..
Existem tantas pessoas que erraram, pecaram contra Deus e acabaram se fechando. Pessoas que rejeitam a voz do Espírito Santo, que por vezes tenta mostrar que existe perdão, cura, libertação e nova vida em Cristo..
Por causa do pecado, muitos estão buscando água que não sacia, não preenche o espaço que somente o Senhor pode ocupar. Se você está nesta condição, não permita que enganos do passado impeçam a boa obra que o Pai tem a fazer através de você. Não existe pecado que Jesus não possa perdoar, situação que Ele não possa transformar. Receba hoje perdão. Aceite a água da vida que Ele dá, água que sacia sede da alma e seja nova criatura em Cristo!.
.
A autora é cantora evangélica, com oito CDs e um DVD gravados pela CPAD Music, carioca, casada, membro da Assembleia de Deus em Itaoca, Bomsucesso, Rio de Janeiro - RJ. Contatos: Agenda: (21) 7739 2588 e (21) 8736 7115; lilia-paz@hotmail.com