Cristã enfrenta consequências de um ataque no Congo

Os cristãos enfrentam grandes desafios ao viver na maioria dos países da África Subsaariana. Eles estão sujeitos a ataques violentos, sequestros e até morte, principalmente de grupos extremistas como as Forças Democráticas Aliadas (ADF, da sigla em inglês), naquela região.

O filho mais velho de Neema, David, de oito anos, que também estava no dia em que a igreja foi atacada, teve um ferimento na perna e perdeu um dos olhos (Foto: Portas Abertas)

Neema perdeu o filho David, de quatro anos, em um ataque a bomba à igreja dela na República Democrática do Congo na última semana. O ataque também feriu o outro filho da cristã, que perdeu um olho e machucou a perna. Ele caminhou com o auxílio de muletas, durante dois meses, até se recuperar em abril de 2023.

Após o ataque, Danny ficou com medo de ir à igreja. Com o passar do tempo e o encorajamento da família, o menino voltou a frequentar os ensaios na igreja e a comer. Neema foi confortada pela comunidade cristã ao enfrentar o luto pelo filho, principalmente pela família do pastor.

 

Com informações: Portas Abertas (20.05.24)

Fonte https://www.cpadnews.com.br/crista-enfrenta-consequencias-de-um-ataque-no-congo/

Postar um comentário

Concorde, discorde ou critique, mas sempre com educação.

Não serão aceitos:
- Palavrões e xingamentos dirigidos a qualquer pessoa, grupo ou entidade.
- Expressões racistas ou preconceituosas.

O autor não se obriga a aceitar comentários:
- Com único intuito de propaganda.
- Anônimos sem identificação na mensagem*.
- Duplicados.
- Relacionados à parceria (envie pedido/recado por email).
- Não relacionados ao assunto da postagem.

* Recomendo que faça o comentário conectado à sua conta do Google ou à outra qualquer. Embora comentários anônimos possam ser aceitos, caso opte por isto, identifique-se, no final de sua mensagem. Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem