O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2024 será realizado no próximo domingo (26). Na ocasião, milhares de igrejas de todo o Brasil estarão unidas em um só clamor pelos cristãos perseguidos na África Subsaariana. O evento deste ano tem como tema: “Desperta África”.
O apoio é essencial para que as vítimas da violência recomecem a vida em Camarões (Foto: Portas Abertas) |
Na África Subsaariana, muitas mulheres se tornaram viúvas ou perderam membros da família por causa do crescimento da violência na região. O avanço de extremistas do Boko Haram no Norte de Camarões não tem o mesmo destaque que as ações do grupo na Nigéria, mas a proporção de destruição a comunidades cristãs nos dois países tem se assemelhado.
Cento e onze mulheres se reuniram em uma igreja no Norte de Camarões, entre 29 e 30 de maio de 2023. A maioria delas eram viúvas ou haviam perdido membros da família em ataques do Boko Haram. A Portas Abertas organizou um grupo, onde elas tiveram a oportunidade de compartilhar preocupações e encontrar apoio umas nas outras.
Elas foram divididas em quatro grupos: o primeiro com as que os maridos haviam sido mortos por tiros e explosivos; o segundo com facas e objetos afiados; o terceiro com as que os esposos haviam tido morte natural; e, o quarto com as que já haviam participado do outro seminário.
Elas também recebem ajuda emergencial com alimentos e outros itens básicos para cuidarem de si mesmas e dos filhos, recursos que lhes faltam diariamente nos acampamentos de deslocados internos.
Com informações: Portas Abertas (21.05.24)
Fonte https://www.cpadnews.com.br/viuvas-cristas-recebem-apoio-em-camaroes/