Judeu aceita Jesus após ouvi-lo dizer: “Me dê uma chance”

Judeu aceita Jesus após ouvi-lo dizer: “Me dê uma chance”

David Hoffman aceitou Jesus após ter uma experiência onde ouviu a voz de Deus audível. Hoje, ele encoraja outras pessoas a acreditar na verdade da Bíblia e seguir a Cristo.

Recentemente, ele refletiu que, embora muitas pessoas possam acreditar em mentiras com base em suas circunstâncias, há outro caminho centrado no Senhor.

“Eu cresci judeu, fui criado em um lar desfeito e sem muito amor. Então, o mundo nos diz todas essas regras do que você não pode fazer: não posso ser um crente, não posso ser casado, ter filhos e mostrar a eles amor incondicional”, disse ele à CBN News.

“Eu só quero encorajar as pessoas que, com Deus no centro — com os dons que Ele lhe dá — com os relacionamentos que Ele coloca em sua vida, você pode alcançar seu verdadeiro potencial”, acrescentou.

Após o abandono do pai, Hoffman cresceu com muita negligência e se sentia sozinho: “Eu perguntava a Deus por que Ele deixava todas essas coisas ruins acontecerem a pessoas boas”.

Com o tempo, ele passou a entender a natureza e o caráter de Deus, percebendo que o Senhor não é o autor de nenhum dos males na vida.

“A adversidade se tornou um presente quando fiquei mais velho, porque, novamente, sou grato. Então, para mim, não ter muitos entes queridos em minha vida, não sentir muito amor, não ter muitas oportunidades, isso me fez desejar e apreciar essas coisas”, afirmou ele.

Encontro com Jesus

Para Hoffman, ele conseguiu superar os traumas do passado depois que se rende a Cristo. Criado religiosamente como judeu, ele disse que não ouviu falar de Jesus até os 30 anos: “Sem que eu soubesse, Deus tinha grandes planos. Eu nem O conhecia”.

Na época, ele havia se mudado para Charlotte, na Carolina do Norte, e trabalhava com mercado imobiliário. Em 2008, os negócios estavam crescendo, e de repente a crise econômica o atingiu. 

Além disso, Hoffman também enfrentou um divórcio após um ano de casado: “O dinheiro acabou e não havia nenhuma base religiosa, então seguimos caminhos separados”.

“Então, um dia, eu estava me encontrando com um querido amigo que ama o Senhor, e na noite anterior, eu ouvi Deus me dizer — eu não sabia que era Deus ainda — mas eu ouvi uma voz audível dizer: 'Você seguiu seu caminho por quase 30 anos. Me dê uma chance’”, disse Hoffman. 

E continuou: “E no dia seguinte, eu fui almoçar com um querido amigo. E ele disse: 'David, você seguiu seu caminho por quase 30 anos. Você parece cansado. Dê a Deus uma chance'. E esse mesmo amigo tinha me levado à igreja dois dias antes”.

Naquele almoço em 2009, Hoffman percebeu o quão cansado estava e o quanto precisava do Senhor. Ele admitiu sua necessidade de Deus, e sua história com Jesus começou.

“Naquela tarde eu disse: 'Estou cansado. Estou apenas cansado. Deus, eu já tentei do meu jeito o suficiente. Eu vou te dar isso'”, relembrou ele. 

Segundo Hoffman , no dia seguinte, ele conheceu sua esposa. Hoje, ele vê como tudo se conectou para que Deus trabalhasse em sua vida.

“Deus não comete erros. Eu lembro de Jeremias 29: 11 — 'Ele tem um plano para nós e para que prosperemos'. E nem sempre é no nosso tempo”, declarou ele.

Hoje, ele está divulgando seu livro “Relacionamentos acima de regras: 7 princípios para liderar com elegância e amar generosamente — aproveitando o poder dos relacionamentos para superar seu passado e abraçar seu futuro”, para ajudar as pessoas a descobrir os planos de Deus para suas vidas.

“Quero encorajar as pessoas a acreditarem que o passado delas não define o plano e o propósito Dele para suas vidas ou seu potencial”, disse Hoffman. 

“E aquela adversidade que elas enfrentaram ontem à noite ou 30 anos atrás, isso está realmente fornecendo uma perspectiva única de que elas têm que ser gratas por ver tudo o que Deus está fazendo em suas vidas”, concluiu.



Fonte http://guiame.com.br/gospel/testemunhos/judeu-aceita-jesus-apos-ouvi-lo-dizer-me-de-uma-chance.html

Postar um comentário

Concorde, discorde ou critique, mas sempre com educação.

Não serão aceitos:
- Palavrões e xingamentos dirigidos a qualquer pessoa, grupo ou entidade.
- Expressões racistas ou preconceituosas.

O autor não se obriga a aceitar comentários:
- Com único intuito de propaganda.
- Anônimos sem identificação na mensagem*.
- Duplicados.
- Relacionados à parceria (envie pedido/recado por email).
- Não relacionados ao assunto da postagem.

* Recomendo que faça o comentário conectado à sua conta do Google ou à outra qualquer. Embora comentários anônimos possam ser aceitos, caso opte por isto, identifique-se, no final de sua mensagem. Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem