Ex-hippie aceita Jesus após ser evangelizado por panfleto deixado em banheiro

Ex-hippie aceita Jesus após ser evangelizado por panfleto deixado em banheiro

Thomas Petrofsky encontrou Jesus através de um panfleto deixado no banheiro de sua faculdade na década de 1960. Hoje, ele relembra seu testemunho e encoraja outras pessoas a seguirem Jesus.

Com o movimento hippie a todo vapor no final dos anos 60 e 70, Thomas estava procurando por "amizade e companheirismo de verdade", um lugar para se encaixar e prosperar. 

Ele viajou da Costa Leste para o distrito de Haight Ashbury, em São Francisco, Estados Unidos, em busca de realização, mas acabou se desiludindo com o movimento.

Um dia, Thomas encontrou consolo em um panfleto deixado no banheiro masculino de sua faculdade que mudou sua vida.

“Na época, o movimento hippie estava apenas começando. Eu vi no movimento hippie, essa paz, esse amor, esse desejo de união, esse vínculo de companheirismo e amizade, e eu estava dentro. Eu queria isso”, disse ele ao canal do YouTube, Delafé Testimonies.

No entanto, depois de algumas experiências, ele relatou: “Fui a essas coisas de paz e amor. Descobri que não havia paz. Não havia amor. Era cada um por si. Fiquei lá por algumas semanas apenas vivenciando a escuridão e a decepção desse movimento. Fiquei tão desiludido que simplesmente fiz as malas e voltei para a Costa Leste”.

"Toda essa coisa hippie era uma fraude. Eu estava sem rumo. Eu não sabia mais o que eu defendia porque a coisa na qual eu depositava minhas esperanças não estava viva”, acrescentou.

‘Radicalmente transformado’

Depois de retornar para a faculdade na Costa Leste, Thomas se deparou com um panfleto no banheiro masculino que dizia: “Como encontrar Deus”. 

“Eu olhei para aquele panfleto e disse: 'Você pode encontrar Deus?'. Coloquei ele no bolso e dirigi até onde eu estava morando, o panfleto tinha um versículo da Bíblia nele. Eu nunca vi um versículo da Bíblia. Fui criado em uma escola religiosa desde a infância, mas a Bíblia não fazia parte dela. Quando vi a Palavra de Deus escrita, ela agarrou meu coração”, declarou ele.  

“Isso me pegou, e eu não conseguia acreditar que Deus tinha dito essas coisas, que 'Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna'. Quando li isso, fiquei impressionado que Deus diria tais coisas”, acrescentou.

Após ler o panfleto, Thomas ficou cativado pelas promessas de Deus e pelo quanto o Senhor conhece e deseja ter um relacionamento com seus filhos.  

“Se você está ouvindo e acha que Deus está a um milhão de milhas de distância, que Ele não sabe seu nome, ouça isto: ‘Deus conhece você intimamente. Ele sabe tudo sobre você, e Ele sabe tudo o que aconteceu com você e cada ferida que você teve. Cada rejeição que você teve, Deus sabe sobre isso, e Ele se importa com isso”, afirmou ele. 

E continuou: “Foi isso que encontrei neste pequeno livreto que continha as Escrituras de Deus. Deus falou comigo através dele. E eu fiquei simplesmente cativado”.

A partir desse momento, Thomas desejou saber mais sobre Jesus. Até que se tornou um seguidor de Cristo e contou seu testemunho para os amigos que o acompanharam na viagem para conhecer o movimento hippie.

"Eu não queria fazer algo legal sem meu melhor amigo, Nós nos sentamos juntos, lemos as Escrituras. E eu disse: 'Jeff, nós deveríamos fazer isso’. Ele olhou para mim e disse: 'OK'”, lembrou Thomas.

“Nós nos ajoelhamos. Pedimos ao Senhor que perdoasse nossos pecados, entrasse em nossas vidas, nos tornasse novas criaturas em Cristo e nos aceitasse como Seus filhos. Nós nos levantamos e éramos novas criaturas em Cristo. Fomos radicalmente transformados”, concluiu ele.



Fonte http://guiame.com.br/gospel/testemunhos/ex-hippie-aceita-jesus-apos-ser-evangelizado-por-panfleto-deixado-em-banheiro.html

Postar um comentário

Concorde, discorde ou critique, mas sempre com educação.

Não serão aceitos:
- Palavrões e xingamentos dirigidos a qualquer pessoa, grupo ou entidade.
- Expressões racistas ou preconceituosas.

O autor não se obriga a aceitar comentários:
- Com único intuito de propaganda.
- Anônimos sem identificação na mensagem*.
- Duplicados.
- Relacionados à parceria (envie pedido/recado por email).
- Não relacionados ao assunto da postagem.

* Recomendo que faça o comentário conectado à sua conta do Google ou à outra qualquer. Embora comentários anônimos possam ser aceitos, caso opte por isto, identifique-se, no final de sua mensagem. Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem