O ator Rob Schneider, conhecido por suas comédias em Hollywood, informou que não está acompanhando os Jogos Olímpicos de Paris de 2024 e criticou a cerimônia de abertura alegando ser uma celebração ao diabo.
O comediante, que declarou ser cristão recentemente, compartilhou no X: "Lamento dizer a todos os maiores atletas do mundo que desejo tudo de melhor, mas não posso assistir a uma Olimpíada que desrespeita o cristianismo e celebra abertamente Satanás".
A declaração de Rob ocorreu depois que a cerimônia de abertura das Olimpíadas contou com uma performance da famosa pintura de Leonardo da Vinci de Jesus e seus discípulos durante "A Última Ceia".
I am sorry to say to ALL the world’s GREATEST ATHLETES, I wish you ALL THE BEST, but I cannot watch an Olympics that disrespects Christianity and openly celebrates Satan.
— Rob Schneider (@RobSchneider) July 28, 2024
I sincerely hope THESE @Olympics get the same amount of viewers as @cspan https://t.co/M7XAbcNVJq
‘Festa pagã’
Depois de diversas críticas nas redes sociais, os organizadores da Olimpíada de Paris 2024 pediram desculpas pela apresentação considerada como "zombaria do cristianismo", pela conferência episcopal francesa (CEF).
Segundo Thomas Jolly, diretor da cerimônia de abertura, a ideia era representar a festa do deus grego Dionísio, cujos rituais de adoração eram marcados pelo consumo de vinho e realização de orgias.
“A ideia era criar uma grande festa pagã ligada ao deus do Olimpo”, afirmou em uma entrevista à afiliada da CNN, BFMTV.
Manifestações contra a apresentação
Muitas figuras públicas e líderes religiosos se manifestaram sobre o assunto. Daniel Darling, diretor do Land Center for Cultural Engagement do Seminário Teológico Batista do Sudoeste,disse à Fox News: "Fiquei chocado com a zombaria grotesca da Ceia do Senhor nas cerimônias de abertura".
A atriz Candace Cameron Bure também se manifestou sobre o ocorrido ela lamentou ver as cerimônias de abertura “zombando da fé cristã” e descreveu a representação de 'A Última Ceia' como “nojenta”.
No Instagram, ela disse: “Isso me deixou tão triste. Estou mais triste pelas almas”, disse Candace.
A atriz expressou o desejo de que o coração dos cristãos “se partissem pelo que parte o coração de Deus”.
“Continuem compartilhando o Evangelho. Não é só para as pessoas que zombam abertamente de Deus. Há cristãos por aí que dizem: 'Eu sou cristã, e isso não me incomodou’. Essas pessoas também precisam ouvir o Evangelho", declarou ela.
Por fim, Candace contou que está assistindo aos jogos com o objetivo de apoiar “grandes atletas cristãos” e espera que através deles “Deus receba a glória”.
“Deus ama cada um de vocês e o seu desejo é que o conheçam. Não vou parar de orar e invocar o nome de Jesus. Compartilhe a mensagem. Que isto sirva de incentivo para ser ousado na fé. Vamos devolver os nossos corações a Deus, pai de Abraão. Vamos orar. E orem para que os atletas cristãos brilhem para a glória de Deus”, concluiu ela.
Fonte http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/rob-schneider-se-recusa-ver-olimpiadas-apos-abertura-blasfema-feriu-o-cristianismo.html