Na Grécia, uma instituição cristã está substituindo o medo de vítimas de tráfico sexual em esperança através de Jesus.
A “Damaris House” do ministério AMG International abriu suas portas há oito anos, onde 58 mulheres participaram do programa de recuperação de longo prazo.
Brian Dennett, da AMG, visitou o local com sua esposa pela primeira vez em 2023 e disse:
“Nós estávamos emocionados ouvindo as histórias. Como as mulheres são exploradas, é de partir o coração”.
“Ver como suas vidas mudaram como resultado do nosso programa, onde muitas delas aceitaram Jesus, é tão tocante”, acrescentou.
A Grécia está posicionada na Europa como uma porta de entrada do Oriente Médio. Assim, muitas refugiadas acabam sendo vítimas de tráfico humano.
Neste cenário, a Damaris House se destaca como um refúgio para mulheres de 18 a 35 anos e seus filhos, que correm risco ou já sofreram com a exploração sexual.
Os serviços oferecidos pela instituição cobrem todos os tipos de necessidades que as mulheres possam ter, com foco em cinco temas: saúde mental, combate à pobreza, serviços sociais, desenvolvimento pessoal e saúde.
“Este é um processo de longo prazo. A cura do tráfico ou exploração sexual leva anos. Estamos comprometidos a trabalhar com elas e ver elas saindo dessa caminhada com o Senhor, inteiras e capazes de prover a si mesmos e a seus filhos”, relatou Dennett.
Frutos do trabalho
Segundo o Mission Network News, 29 mulheres foram restauradas e mais de 25% delas foram empregadas fora da Damaris House. Além disso, 37 mulheres demonstraram comprometimento com a recuperação.
No local, muitas estão sendo alcançadas por Jesus e aprendendo sobre o amor de Deus pela primeira vez.
Durante a visita de Dennett, uma mulher contou que se tornou uma escrava sexual ainda jovem. Depois de ser resgatada, ela foi levada para a Damaris House.
“O que vimos no caso daquele testemunho foi uma mulher em processo de cura [que] tinha vindo a Cristo. Podíamos ver a alegria dela e os pensamentos e sonhos que ela tinha para seu futuro sendo aos poucos realizados”, contou ele.
Dennett espera que as pessoas, especialmente os homens, possam ver as consequências de longo alcance da exploração sexual e o quão profundamente as mulheres e seus filhos são impactados.
Ele compara a exploração sexual — a pornografia e o tráfico de pessoas — com a esperança que vem de ver mulheres se converterem a Cristo e reconstruírem suas vidas na Damaris House.
“Sinto muita alegria em ver essas famílias saírem dessa situação e serem restauradas, amadas e encontrarem o maior amor que temos no Senhor”, concluiu Dennett.
Fonte http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/vitimas-de-trafico-sexual-aceitam-jesus-atraves-de-ministerio-na-grecia.html