Rios ficam em cor de sangue na Argentina e Peru e lembram praga bíblica

Rios ficam em cor de sangue na Argentina e Peru e lembram praga bíblica

Dois rios, um na Argentina e outro no Peru, ficaram vermelho “cor de sangue” na semana passada, assustando moradores locais e viralizando nas redes sociais.

Na manhã de quinta-feira (6), os habitantes da cidade argentina de Allenvales, a cerca de 10 quilômetros de Buenos Aires, foram surpreendidos pela coloração avermelhada do rio Sarandi.

María Ducolms, uma moradora da Villa Inflamable, um dos bairros mais próximos do pequeno rio, contou que acordou sentindo um cheiro muito forte que vinha da água.

“Hoje, temos a água vermelha assim. Já esteve cinzenta, já esteve verde, já esteve meio violeta, azulada, há dias em que está podre, com gordura. Também já esteve muito castanha com todo o tipo de óleo que parece ter por cima”, relatou María, à imprensa argentina.

Segundo ela, o fenômeno é resultado da poluição do rio Sarandi, que tem afetado as comunidades locais.

“Não é preciso ser inspetor para nos apercebermos o quão poluído o pobre ribeiro de Sarandi é”, criticou.

As autoridades foram chamadas ao local e colheram amostras da água vermelha para serem analisadas. Segundo o jornal La Nacion, a suspeita é de que a substância química anilina atingiu o rio.

Uma investigação está em andamento para verificar a fonte do poluente. Os responsáveis pelo caso afirmaram que há duas hipóteses: uma fábrica têxtil ou de curtumes da região despejou propositadamente as substâncias no riacho, ou um acidente causou o derrame das substâncias químicas.

Mesmo fenômeno no Peru

Na mesma semana, o rio Rímac, localizado em Lima no Peru, também ficou vermelho. Na quarta-feira (5), as águas mudaram de cor e amostras foram recolhidas para serem analisadas em laboratório.

A causa do fenômeno ainda é desconhecida. Especialistas suspeitam que a cor avermelhada é uma consequência de resíduos tóxicos despejados no rio por funcionários de uma empresa.

Apesar da alteração no rio, o abastecimento de água em Lima não foi prejudicado, porque a descoloração aconteceu longe dos pontos de captação

As mudanças nos rios Sarandi e Rímac remetem à passagem bíblica do livro de Êxodo em que as águas do rio Nilo se tornaram sangue, como uma das dez pragas lançadas por Deus no Egito para forçar Faraó a libertar o povo hebreu.

“Os peixes do Nilo morrerão, o rio ficará cheirando mal, e os egípcios não suportarão beber das suas águas (Êxodo 7:18)”.



Fonte http://guiame.com.br/gospel/noticias/rios-ficam-em-cor-de-sangue-na-argentina-e-peru-e-lembram-praga-biblica.html

Postar um comentário

Concorde, discorde ou critique, mas sempre com educação.

Não serão aceitos:
- Palavrões e xingamentos dirigidos a qualquer pessoa, grupo ou entidade.
- Expressões racistas ou preconceituosas.

O autor não se obriga a aceitar comentários:
- Com único intuito de propaganda.
- Anônimos sem identificação na mensagem*.
- Duplicados.
- Relacionados à parceria (envie pedido/recado por email).
- Não relacionados ao assunto da postagem.

* Recomendo que faça o comentário conectado à sua conta do Google ou à outra qualquer. Embora comentários anônimos possam ser aceitos, caso opte por isto, identifique-se, no final de sua mensagem. Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem