Escute e baixe o cd Hainda ha Esperanca da Missionária Maria de Lurdes

Amigos

DIVISOR


O que leva um Cristão a se tornar um divisor do seu Ministério? Quais as influências que o conduzem a dividir a obra do Senhor?

A palavra "DIVISOR" é oriunda do verbo dividir, e significa : repartir alguma coisa, desunir, separar e discordar.

Nas Sagradas Escrituras, o Senhor Jesus nos mostra várias passagens onde ocorre a discórdia, termo que vamos usar para demonstrar o perigo da ação de um divisor, dentro da Obra do Senhor.

O orgulho pessoal, a exaltação do EU é que lança raízes para se criar um divisor ministerial ( II Samuel 14:25; Ezeq. 28:17 ).

Em todas as Escrituras , não encontramos um só caso onde o EU pessoal tenha triunfado sobre a humildade. Muito pelo contrário. Muito pelo contrário. Se o crente quiser vencer o seu adversário, terá que lembrar que a sabedoria humana não vence a Satanás ( Ezeq. 28:3 ), mas a humildade sim, ela prevalece sobre as forças de Satanás ( Mt 11:29 ). Jesus claramente nos deixa exemplos de que nós temos que anular o nosso EU, o orgulho pessoal, para que possamos nos encher da humildade de Cristo. Porque a humildade de Cristo é temor, é sabedoria ( Jó 28:28 ; Pv 9:10 ).

A soberba também tem relação com orgulho pessoal ( Pv 11:2; Mc 7:21-22 ). Estes são males que conduzem o homem a criar em seu coração a auto-suficiência, ou seja, ele não precisa das pessoas que estão à sua volta. Afinal, ele é uma pessoa altamente capacitada. Não acata ordens nem orientações de superiores. A soberba faz com que o homem passe a ver os seus companheiros de uma forma inferior.

Em seu orgulho, não aceita nem mesmo conselhos de pessoas menos graduadas do que ele.

Em I Tim. 3:2-2, Paulo fala a respeito do egocentrismo e do amor próprio, produzidos pela soberba do homem. Através do Evangelho, aprendemos a nos despojar do velho homem ( Ef 4:22 ), e a nos revestir do novo ( Ef 4:24 ), anulando, assim, toda a nossa formação anterior, a fim de podermos nos apresentar diante de Cristo, da mesma maneira que Ele se apresentou diante do Deus Todo Poderoso ( Ef 5:26-27 ).

Nas religiões pagãs, prega-se a existência de um Deus interior, que cada um de nós somos um Deus, e que por isso somos auto-suficientes. Esse tipo de pensamento anula o valor do Sacrifício Vigário na Cruz do Calvário.

A Inveja é um mal que corrói o homem, Salomão nos fala que a inveja é a podridão dos ossos ( Pv 14:30 ). Um crente que carrega este mal consigo é como um câncer em meio à congregação ( Ecl 4:4 ), pois acaba revelando todos os males de seu coração e manifestando a natureza de Satanás. Assim iniciam as facções, divisões, grupos, panelinhas, etc... ( II Sm 15:2-6 ). Semelhantemente, Satanás procedeu com os anjos no céu até ganhar a sua confiança, e enganou a terça parte.

O divisor, quando começa a conquistar as pessoas, tem como único objetivo montar seus grupos, de forma a encontrar apoio e força para resistir ao seu superior. Porém, quando não alcança seu objetivo, então começa a falar mal da Igreja, não aceitando mais a doutrina aplicada pelo ministério. O que outrora, era uma doutrina santa e pura, agora é do homem e profana. Ele procura , dentro da palavra de Deus , justificar as suas aberrações, quando a Bíblia nunca justifica erros de ninguém ( Mt 1:11 )


Miss.David Miranda

0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, discorde ou critique, mas sempre com educação.

Não serão aceitos:
- Palavrões e xingamentos dirigidos a qualquer pessoa, grupo ou entidade.
- Expressões racistas ou preconceituosas.

O autor não se obriga a aceitar comentários:
- Com único intuito de propaganda.
- Anônimos sem identificação na mensagem*.
- Duplicados.
- Relacionados à parceria (envie pedido/recado por email).
- Não relacionados ao assunto da postagem.

* Recomendo que faça o comentário conectado à sua conta do Google ou à outra qualquer. Embora comentários anônimos possam ser aceitos, caso opte por isto, identifique-se, no final de sua mensagem. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Missionaria © 2011 | Designed by Blog do Adorador, colaboração de Lindas Mensagens, Alliance and By Blogger