Como será a vida no céu?

No céu, você servirá a Deus como sempre desejou.

“Eles estão diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo.” (Apocalipse 7:15)

Todo cristão serve a Cristo, mas nenhum de nós serve ao Senhor como gostaríamos de servi-Lo. Todos os que amam a Cristo O adoram, mas nenhum de nós adora como gostaríamos de adorar. Você não se pega às vezes perguntando: “Por que meu coração é tão lento? Por que minha resposta à graça de Deus é tão contida, tão calculista?”

Todo cristão quer servir a Cristo, mas nos encontramos em conflito: “O espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Marcos 14:38). Nós nos lançamos em servir a Cristo e em viver para Cristo, e então nos cansamos ou ficamos desanimados. Ficamos atolados em nossos problemas não resolvidos e em nossas perguntas não respondidas.

Mas nem sempre será assim. No céu, você servirá a Deus como sempre desejou poder. “Dia e noite” eles O servem. Não há cansaço ali!

Aqui, passamos por temporadas de nos sentirmos distantes de Deus, e queremos ter uma experiência nova e fresca de Deus. Mas no céu, você estará diante do trono dele. Você estará com ele, e você desfrutará dele para sempre!

No céu, Cristo o guiará a uma alegria cada vez maior.

“O Cordeiro que está no meio do trono os pastoreará, e os guiará às fontes de água viva.” (Apocalipse 7:16)

Você pode pensar: “O céu será um lugar maravilhoso onde vou descobrir todos os tipos de coisas maravilhosas”. Sim, será um lugar maravilhoso, mas João está nos dizendo: “É melhor do que isso”. O que está faltando?

Cristo é o grande Pastor do Seu povo. Ele os alimenta e é por isso que eles nunca têm fome (7:16). E Ele os lidera — Cristo faz isso por nós na terra, e Ele fará isso por nós no céu, “o Cordeiro os guiará às fontes de água viva!” A grande alegria do céu é que o próprio Senhor Jesus Cristo o guiará a um deleite cada vez maior.

Alguns de vocês encontraram um lugar favorito para passar férias. Vocês continuam voltando, e ao longo dos anos, vocês o conheceram cada vez melhor. E depois de muitos anos, vocês sabem a maioria do que há para saber.

Não há restaurante em que você não tenha comido, nenhuma loja em que você não tenha comprado algo e nenhum hotel em que você não tenha se hospedado. Você nunca chegará àquele lugar no céu. O céu será um mundo infinito de novas descobertas, e Jesus Cristo as revelará a você. Thomas Boston diz:

As perfeições divinas serão um campo ilimitado, no qual os glorificados caminharão eternamente, vendo mais e mais de Deus; já que eles nunca podem chegar ao fim do infinito. Eles podem trazer seus navios para este oceano a cada momento, e enchê-los com novas águas. 

Donald Macleod, que passou a vida ensinando no seminário, notou que algumas pessoas pensavam que o céu seria preenchido apenas com o estudo de livros de teologia. Ele ressalta que a vida no novo céu e na nova terra será mais do que a vida no Jardim do Éden. Ele diz sobre o jardim:

O paraíso não era um mero seminário. Ele oferecia espaço para arte, ciência e tecnologia, bem como teologia. O mesmo será, sem dúvida, verdade para o mundo vindouro. Não apenas o Criador, mas a criação também será um objeto de admiração para os redimidos. Ele desafiará seus intelectos, incendiará suas imaginações e estimulará sua indústria. O cenário é emocionante: mentes brilhantes em corpos poderosos em um universo transformado. 

Essa alegria continuará aumentando para sempre! Pense em olhar um álbum de fotos: as alegrias que você experimenta na vida permanecem em sua memória para que você continue a derivar felicidade delas — coisas que aconteceram há dez anos ou vinte anos atrás.

Jonathan Edwards pergunta: “Você acha que será menos no céu?”

O conhecimento deles aumentará para a eternidade; e se o conhecimento deles aumentar, sua santidade; pois à medida que aumentam no conhecimento de Deus, verão mais de sua excelência (beleza), e quanto mais virem sua excelência (beleza), mais o amarão, e quanto mais amarem a Deus, mais deleite e felicidade terão nele.

Amigos, estamos falando sobre alegria exponencialmente crescente! Como será isso depois de um milhão, um milhão de eras?

No céu, todas as suas feridas finalmente serão curadas.

“Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima.” (Apocalipse 7:17)

Cada lágrima! Literalmente, as lágrimas serão enxugadas “dos seus olhos”. Isso está nos dizendo que Deus remove, não apenas as lágrimas, mas também a fonte que as produz — até mesmo seus canais lacrimais!

A bagagem que você carregou — não há nada para carregar agora. Ela se foi. As tentações que você lutou — não há batalhas agora. A dor que você sofreu — não há sofrimento agora.

João vê a glória do céu, a presença de Jesus, a glória da nova criação, mas então, como uma batida de tambor, você tem esta declaração repetida do que não estará lá: Nenhuma morte; nenhum luto. Nenhum pecado para confessar; nenhuma tentação para superar. Nenhuma doença para sofrer; nenhuma dor para suportar. Nenhuma cruz para carregar; nenhum medo para enfrentar.

Todas as suas perguntas serão respondidas. Todas as suas dúvidas serão resolvidas. Essas pessoas foram esmagadas, mas olhe para elas agora! Seus anseios foram realizados. Suas necessidades foram atendidas. Sua alegria é completa. E Deus enxugará toda lágrima dos seus olhos. Se você foi lavado no sangue de Cristo, não demorará muito para que você também esteja lá.

Desejando Partir, Pronto para Ficar

Olhe para o que está à sua frente, e isso o ajudará a enfrentar o que quer que esteja enfrentando hoje. Donald Macleod nos lembra que o céu é a casa do nosso Pai, e ele diz:

Que tristeza deve ser para Deus que tão poucos de Seus filhos queiram ir para casa! Aqui estamos, em território inimigo, em meio aos sofrimentos do tempo presente, cercados pelo pecado e vendo o nome de nosso Pai desonrado ao nosso redor e ainda assim queremos ficar!

Ele se lembra do desejo de Paulo de partir e estar com Cristo, o que o apóstolo diz ser “muito melhor”. Mas, ao mesmo tempo, Paulo diz: “Preciso estar pronto para ficar e continuar servindo a igreja”.

Esta certamente é a atitude cristã saudável: disposto a ficar, por causa do trabalho que ainda precisa ser feito, mas ansioso para voltar para casa.

Servir a Cristo será seu grande deleite no céu, então encontre alegria servindo-O agora. Seguir a Cristo o levará a fontes de água viva no céu, então encontre vida seguindo a Cristo agora. Cristo enxugará toda lágrima de seus olhos no céu, então encontre conforto aproximando-se Dele agora.

O post Como será a vida no céu? apareceu primeiro em BibliaComentada.



Fonte https://versiculoscomentados.com.br/estudos-biblicos/como-sera-a-vida-no-ceu/

Postar um comentário

Concorde, discorde ou critique, mas sempre com educação.

Não serão aceitos:
- Palavrões e xingamentos dirigidos a qualquer pessoa, grupo ou entidade.
- Expressões racistas ou preconceituosas.

O autor não se obriga a aceitar comentários:
- Com único intuito de propaganda.
- Anônimos sem identificação na mensagem*.
- Duplicados.
- Relacionados à parceria (envie pedido/recado por email).
- Não relacionados ao assunto da postagem.

* Recomendo que faça o comentário conectado à sua conta do Google ou à outra qualquer. Embora comentários anônimos possam ser aceitos, caso opte por isto, identifique-se, no final de sua mensagem. Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem