Suas crenças sobre o pecado moldam seu evangelismo

Alguém me disse algumas semanas atrás que ele estava testemunhando para um colega de trabalho. Ele disse: “Sabe, Colin, esse cara vive como o diabo, mas ele é bom de coração.” Eu disse: “Bem, agora, espere um minuto. Como ele pode ser bom de coração se ele vive como o diabo? Certamente se ele vive como o diabo, deve haver algo errado com seu coração!” Afinal, Jesus disse:

Do coração dos homens saem os maus pensamentos, a imoralidade sexual… a ganância, a malícia… a inveja… a arrogância e a loucura. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem ‘impuro’ (Mc. 7:21-23).

O que você acredita sobre o pecado moldará suas convicções sobre missões e evangelismo. Como nos engajamos neste trabalho, e o que achamos que precisa ser feito, será em grande medida moldado pelo que acreditamos que o problema humano realmente é. O pecado é um poder secreto, misteriosamente trabalhando na alma de um descrente.

Três maneiras de usar a verdade sobre o pecado

Use-o para amadurecer além do otimismo ingênuo.

Anos atrás, de volta à Inglaterra, Karen e eu estávamos curtindo uma noite com alguns bons amigos que serviam ao nosso lado na igreja. Estávamos jogando um jogo em que uma pessoa responde secretamente a uma pergunta, e então o resto do grupo tem que tentar adivinhar a resposta.

A pergunta era: “Por natureza, as pessoas são boas de coração, más de coração ou algo entre os dois?” A resposta que nosso amigo escolheu foi: “Por natureza, as pessoas são boas de coração”. Tivemos uma boa conversa sobre isso, mas ainda me lembro de quão angustiado eu estava dirigindo para casa.

Eu prego a Bíblia nesta igreja há 10 anos e um dos nossos amigos mais próximos, que ama a Cristo, frequenta a igreja toda semana, é profundamente engajado no ministério e lê a Bíblia, acredita que, por natureza, as pessoas são boas de coração. Como isso é possível?

Muitos cristãos são completamente irrealistas sobre o que enfrentamos quando se trata de missões e evangelismo. Essa pode ser uma das razões pelas quais somos frequentemente fracos em oração.

Use-o para moldar suas convicções sobre missões e evangelismo.

Pessoas que têm uma visão otimista da natureza humana tendem a ter uma visão irrealista de missões e evangelismo. Há a visão informativa: “Tudo o que precisamos fazer é contar a eles.” Há a visão da amizade: “Tudo o que precisamos fazer é amá-los.” Há a visão ambiental: “Tudo o que precisamos fazer é conectá-los.” Se Johnny tem bons amigos, Johnny será um bom menino. Todas essas coisas são necessárias, mas nenhuma delas é suficiente.

Os frutos do pecado são tais que a salvação do seu filho ou filha, do seu colega ou vizinho, só pode ser realizada por um milagre da graça. O sopro de Cristo, o esplendor de Cristo é a única coisa que vai dominar esse espírito que está trabalhando nele ou nela.

E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus desfará pelo sopro da sua boca e destruirá pela glória da sua vinda (2 Ts 2:8).

É por isso que missões e evangelismo devem ter como centro a proclamação do esplendor de Cristo e a oração pelo sopro de Cristo. É por isso que os apóstolos disseram que, não importa o que aconteça na igreja, devemos nos entregar ao ministério da Palavra e à oração (Atos 6:4).

Proclamar o esplendor de Cristo! Orar por Sua respiração! Essa tem que ser a prioridade para todo pastor, todo missionário, todo evangelista e todo cristão que quer ver pecadores ganhos para Jesus Cristo. Não digo que seja a única coisa; é a coisa central.

É isso que eu tenho que fazer na minha pregação, e é isso que você tem que fazer no seu testemunho: Tente explicar por que Jesus Cristo é atraente para você. Jesus disse: “Quando eu for levantado, atrairei todos os homens a mim” (João 12:32), então, levante-O!

Não ataque o estilo de vida de outra pessoa. Não é assim que se faz. Exalte Jesus. Exalte-o. Elogie-o. Diga às pessoas o que você encontrou nele. A maneira de superar o mistério do pecado é proclamar o mistério de Cristo.

Deus decidiu dar a conhecer entre os gentios as gloriosas riquezas deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória. Ele é aquele a quem anunciamos, admoestando e ensinando a todos com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo. (Col. 1:27-28).

Ao proclamá-Lo, ore por Seu sopro. Ore para que Cristo dê vida a essa pessoa, para que Ele sopre o sopro de Sua vida nela.

Proclamar o esplendor de Cristo, orar pelo sopro de Cristo — esse é o coração das missões e evangelismo do Novo Testamento. Qualquer coisa menos que isso seria como tratar o câncer com uma aspirina.

Use-o para aprofundar sua gratidão pelo milagre da sua salvação.

Você se vê como uma pessoa em quem um milagre de graça aconteceu? Se você realmente ama a Cristo hoje, isso é verdade para você.

Sua história pode ser muito simples. A minha é. Pedi a Cristo para ser meu Salvador aos seis anos de idade. Comecei a amá-Lo e a confiar Nele então, e com todas as minhas falhas e fracassos, eu O amo e confio Nele hoje. Esse é um milagre da graça.

Aonde o poder secreto do pecado me teria levado se não fosse por Sua graça? Onde você estaria hoje? Com ​​todas as contradições que ainda estão em você, por que você ainda ama a verdade e por que você acredita na verdade?

Resposta: Cristo soprou Sua vida em você. Cristo abriu seus olhos para ver Seu esplendor. É por isso que você O segue. Este é um milagre da graça, e aconteceu em você! Nunca o subestime.

Se você está lendo isso e pensando: “Isso não aconteceu comigo”, então você precisa de um milagre da graça. Você precisa de um novo coração. Você precisa de uma obra do Espírito Santo em sua alma que mudará o que você ama e abrirá seus olhos para ver a glória de Cristo.

Ter amigos cristãos não fará isso por você. Ler e aprender sobre o cristianismo não fará isso por você. Você precisa de Cristo para soprar Sua vida em sua alma e abrir seus olhos para a glória de Seu esplendor. Você precisa que Ele o leve ao lugar onde, como os primeiros discípulos, você pode dizer: “A melhor coisa que posso fazer com minha vida é segui-Lo.”

Venha a Cristo hoje. Não o afaste.

Diga a Ele: “Eu preciso que você, Jesus, faça por mim o que agora sei que não posso fazer por mim mesmo.”

Pergunte a Ele: “Senhor, você soprará Sua vida em mim? Você abrirá meus olhos para Sua glória? Você mudará este coração que ama o pecado e resiste a você? Faça este milagre de graça em mim!”

E eu vos dou esta promessa do próprio Jesus. Ele disse:

Quem vem a mim, eu jamais rejeitarei (Jo 6,37).

O post Suas crenças sobre o pecado moldam seu evangelismo apareceu primeiro em BibliaComentada.



Fonte https://versiculoscomentados.com.br/estudos-biblicos/suas-crencas-sobre-o-pecado-moldam-seu-evangelismo/

Postar um comentário

Concorde, discorde ou critique, mas sempre com educação.

Não serão aceitos:
- Palavrões e xingamentos dirigidos a qualquer pessoa, grupo ou entidade.
- Expressões racistas ou preconceituosas.

O autor não se obriga a aceitar comentários:
- Com único intuito de propaganda.
- Anônimos sem identificação na mensagem*.
- Duplicados.
- Relacionados à parceria (envie pedido/recado por email).
- Não relacionados ao assunto da postagem.

* Recomendo que faça o comentário conectado à sua conta do Google ou à outra qualquer. Embora comentários anônimos possam ser aceitos, caso opte por isto, identifique-se, no final de sua mensagem. Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem