Escute e baixe o cd Hainda ha Esperanca da Missionária Maria de Lurdes

Amigos

Igreja??? ICABODE!!!

Afinal o que acontece com os “cristãos” de hoje? Familiarizados com um evangelho liberal, deixamos de ser, a muito tempo, sal da terra e temos nos tornado fermento no mundo. Um versículo apenas definiria a igreja deste século: II Timóteo 3:2-4 “Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus”.

Uau....esse versículo é demais! E que tal abordarmos também Filipenses 2:3-5: “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos...Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus”

Ao analisarmos esses dois versículos notamos que tudo o que a Bíblia coloca como fortalecedor da vida cristã é oposto ao que a carne deseja. Estudar as Escrituras é muito mais difícil do que ler um jornal ou assistir o Jornal Nacional na Globo.

Paulo ao escrever a Timóteo(ano 60) estava sentado numa cela da prisão romana, aguardando sua execução, quando começou a compartilhar alguns pensamentos proféticos acerca da Igreja dos últimos dias.

Paulo descreve uma igreja egocêntrica e isso nos tornamos faz tempo! Temos buscado com excitação tudo o que desejamos. Já não existe mais aquela velha frase: “Meu direito termina quando acaba o seu”....muito pelo contrário, “Meu direito prevalece acima do seu, e se necessário for, eu passo por cima de você e do seu direito”. A verdade é que passamos a maior parte do nosso tempo pensando sobre o que queremos, no que gostamos, nas coisas que nos interessa e o que nos satisfaz, não temos pensado nas coisas que agradam a Deus e tão pouco nas pessoas que Deus ama.

Como nos tornamos seres mesquinhos e individualistas, queremos ainda defender a Fé e fazer apologia sem se quer vivenciar a verdadeira Fé. Atacamos uns aos outros e adoramos fazer isso, basta você passear um pouco na WEB e encontrará de tudo, porém quando olho para trás (séculos II ao III surgimento dos apologistas e polemistas), vejo homens como Justino Martir, Tertuliano e Irineu, que ressaltavam o cristianismo e condenavam os falsos ensinamentos e a vida dos hereges e seus mestres, mas acima de tudo eram vidas devotas a Cristo Jesus. Homens que não apenas escreviam, mas vivenciavam a Prática do Cristianismo, a uma vida pura e longe da imoralidade.

Nos tornamos arrogantes e soberbos e a Bíblia não deixa dúvida de qual é a posição de Deus em relação ao orgulho. Tiago disse: “Deus se opõe aos orgulhosos” (Tiago 4.6). O orgulho é o princípio predominante do inferno e do mundo secular. Esses falsos mestres e os líderes carnais podem se regozijar com os holofotes, com a mídia e destaque por algum tempo, mas estamos caminhando em direção ao dia em que esses serão colocados em seu devido lugar (Is. 2.11).

Nos tornamos fariseus! Como? Isso mesmo! Temos apenas uma aparência de santidade. Uma das realidades mais assustadoras do cristianismo é que é possível que vivamos uma imagem externa de fé enquanto, ao mesmo tempo, resistimos à obra interior do Espírito Santo. A igreja pós-moderna (atual) desenvolveu sua própria firma de hipocrisia, criamos nosso próprio farisaísmo. Estamos nas igrejas porque é a coisa certa a ser feita, mas não largamos nossas atividades carnais, não largamos o consumismo, a luxúria, o sexo ilícito, o adultério, a masturbação, o cigarro, a bebida, a inveja..etc...etc.. Vivemos um cristianismo sem cruz, onde não queremos matar o velho homem.

Como reparar tamanha apostasia?

“Raça de víboras! Quem lhes deu a déia de fugir da ira que se aproxima?” “Dêem fruto que mostre o vosso arrependimento!....O machado já está posto a raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo” (Mateus 3:7-10). O sermão de João Batista nos ensina onde erramos. Sua mensagem era clara e demonstrava e continua demonstrando como o nosso sistema religioso está falido e se nós não nos humilharmos, seremos destruídos por Deus.

Pense nisso!

Por Elder Cunha

0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, discorde ou critique, mas sempre com educação.

Não serão aceitos:
- Palavrões e xingamentos dirigidos a qualquer pessoa, grupo ou entidade.
- Expressões racistas ou preconceituosas.

O autor não se obriga a aceitar comentários:
- Com único intuito de propaganda.
- Anônimos sem identificação na mensagem*.
- Duplicados.
- Relacionados à parceria (envie pedido/recado por email).
- Não relacionados ao assunto da postagem.

* Recomendo que faça o comentário conectado à sua conta do Google ou à outra qualquer. Embora comentários anônimos possam ser aceitos, caso opte por isto, identifique-se, no final de sua mensagem. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Missionaria © 2011 | Designed by Blog do Adorador, colaboração de Lindas Mensagens, Alliance and By Blogger