Escute e baixe o cd Hainda ha Esperanca da Missionária Maria de Lurdes

Amigos

Noticia Missão Portas Abertas

Três casas de cristãos são incendiadas por extremistas
ÍNDIA (22º)
- Três casas de cristãos foram incendiadas por extremistas hindus em Sirsapanga, em Kandhamal. O episódio aconteceu em 31 de maio, mesmo dia em que a Central reserve Police force (Crf) enviada para proteger os cristãos da área, foram retiradas por ordens do governo. O incidente parece ser proposital, para impedir que os cristãos voltem para seus bairros.

As três casas pertenciam a Manoj Pradhan, Lankeswar e Sunil Digal, e fica a 3 km da central de polícia (Crf). Testemunhas oculares afirmam que o grupo extremista comemorou a retirada das tropas atacando as casas.

A retirada coincide com o fechamento dos campos de refugiados, e com o apelo do governo de Orissa para que os cristãos se preparem para voltar para seus vilarejos. Hoje, a administração de Kandhamal organizou. Uma reunião pacífica entre os cristãos nos campos e suas comunidades. Fontes afirmam que o incêndio nas casas foi uma tentativa de interromper com o processo.

Sajan K George, presidente do Conselho global de cristãos indianos (GCIC), explica que “Os cristãos de Sirsapanga ainda não retornaram para suas casas, e estão nos campos de refugiados. As pessoas voltarão para suas casas e restabelecerão, então, os cristãos irão para suas casas e farão alguns reparos. A comunidade dominante se opôs à volta dos cristãos, e o incêndio das casas é uma tentativa de controlar nosso povo.”

A situação continua instável. Os proprietários das casas queimadas já prestaram queixa na polícia. Fontes afirmam que o responsável pelo incidente liderou muitos outros ataques a cristãos.

“Os culpados pela violência ainda estão livres. Alguns deles ameaçam nosso povo, dizendo que se não retirarem as queixas, não poderão retornar para suas casas.”

0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, discorde ou critique, mas sempre com educação.

Não serão aceitos:
- Palavrões e xingamentos dirigidos a qualquer pessoa, grupo ou entidade.
- Expressões racistas ou preconceituosas.

O autor não se obriga a aceitar comentários:
- Com único intuito de propaganda.
- Anônimos sem identificação na mensagem*.
- Duplicados.
- Relacionados à parceria (envie pedido/recado por email).
- Não relacionados ao assunto da postagem.

* Recomendo que faça o comentário conectado à sua conta do Google ou à outra qualquer. Embora comentários anônimos possam ser aceitos, caso opte por isto, identifique-se, no final de sua mensagem. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Missionaria © 2011 | Designed by Blog do Adorador, colaboração de Lindas Mensagens, Alliance and By Blogger